ADS

CAOA pode fabricar Hyundai na fabrica da Ford

Com os planos e negociações para aquisição da fabrica da Ford em São Bernardo do Campo-SP, a CAOA pretende ir além da fabricação dos caminhões leves da empresa americana; estão também nos planos a fabricação dos modelos pesados da linha Xcient da sul-coreana Hyundai. Ou seja, produção de marcas distintas na mesma planta.

Produção compartilhada não é novidade para a CAOA, atualmente, em sua fabrica de Anapolis-GO, produz modelos da Caoa Chery (Tiggo 5X e Tiggo 7) e os modelos da Hyundai (Tucson e ix35).

Ja falamos, aqui no site, sobre "O fenômeno CAOA"; o Grupo Caoa é o maior revendedor da marca Ford na América Latina, importador oficial da Subaru no Brasil, a primeira montadora Hyundai no país e, em 2017 juntamente com a chinesa Chery criou a joint venture Caoa Chery (hoje, com montadora 100% nacional).

A empresa que já possui duas fábricas próprias no Brasil, uma em Anápolis-GO - onde são montados modelos da Hyundai e da Chery - e outra em Jacareí-SP - advinda de aquisição parcial da Chery -, se prepara para possivelmente assumir outra operação, a da Ford Caminhões em São Bernardo do Campo-SP.