ADS

CAOA compra fábrica da Ford

O Grupo CAOA comprou a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, o anuncio será formalizado amanhã (3) pelo governador João Doria, e representantes das duas empresas. Segundo fontes, o investimento será de cerca R$ 1 bilhão.
Já falamos, aqui no site, sobre "O fenômeno CAOA"; o Grupo Caoa é o maior revendedor da marca Ford na América Latina, importador oficial da Subaru no Brasil, a primeira montadora Hyundai no país e, em 2017 juntamente com a chinesa Chery criou a joint venture Caoa Chery (hoje, com montadora 100% nacional).
A empresa que já possui duas fábricas próprias no Brasil, uma em Anápolis-GO - onde são montados modelos da Hyundai e da Chery - e outra em Jacareí-SP - advinda de aquisição parcial da Chery -, se prepara para agora assumir outra operação, a da Ford Caminhões em São Bernardo do Campo-SP.
E quem é CAOA? : O médico paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da CAOA, começou suas atividades no setor automotivo (em 1979) ao adquirir um Ford Landau na concessionária Ford de Campina Grande (PB). A revenda faliu e como compensação pelo carro não entregue, Carlos ficou com a concessionária, em menos de 6 anos tornou-se a maior revendedora Ford do Brasil. Na decada de 90, juntamente com a Renault, se tornou a marca número 1 no segmento de importados; anos depois, repetiria o feito com a Hyundai.;