ADS

E-commerce: ultima milha e as entregas no mesmo dia

Certamente tens ouvido expressões como "compre até às 10H e receba até às 18H"; será que já se deu conta do que está acontecendo no e-commerce e qual é o impacto destas mudanças?
Um dos grandes desafios da logística está na geração de valor através da redução dos lead-times, no entanto, este valor oculta um desafio -o cumprimento de promessa [prazo]- que inibe muitos players de brigar pela redução dos prazos.

Contudo, aparentemente, estamos em um caminho sem volta; o perfil e expectativas dos consumidores estão mudando, as empresas não podem mais ignorar. Estratégias como as adotadas pela Amazon, ou até mesmo pelo Mercado Livre recentemente, serão cada vez mais comuns.

Quem não se adaptar perde, os pequenos varejistas certamente sentirão os impactos (terão que correr). As grandes redes já vem adotando estratégias de inventário omnichannel e tem se aproximado do consumidor; as opções de entrega diretamente da loja mais próxima ou a alternativa de retirada na loja, são esforços neste sentido.