ADS

FATEC premiada no CONIC-SEMESP

Os alunos da Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba têm motivos para comemorar; o trabalho, desenvolvido pelos acadêmicos Aline Macedo, Inês Soares e Rodrigo Santiago, sob orientação do Prof. Dr. Walter Aloiso Santana, foi eleito como o melhor trabalho Concluído, segundo as Coordenações, cujo foco da pesquisa esteja diretamente relacionado à preservação do meio-ambiente ou descoberta de alternativas sustentáveis, do ponto de vista ambiental.
O Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP, que neste ano ocorreu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, reúne mais de 3.000 pessoas durante seus dois dias; foram 1948 trabalhos inscritos, de 3361 autores e coautores; em sua 12ª edição, houve representações de 21 estados brasileiros o que o torna o maior Congresso de Iniciação Científica do Brasil.

Com o tema “TRANSPORTE MARÍTIMO: OS IMPACTOS CAUSADOS PELA ÁGUA DE LASTRO” os alunos apresentaram os sérios riscos impostos à população, à fauna e à flora.

Abordaram ainda, os danos considerados irreversíveis e que ocasionam muitos problemas ao ecossistema marinho, à saúde humana, à economia e às atividades pesqueiras, devido os seres que são coletados e transportados durante o processo de lastramento dos tanques dos navios.